Não tem a certeza de que é elegível para a compensação de voo? A nossa equipa já experiente ajudará a que encontre as respostas às suas dúvidas e outras informações sobre a compensação de voo! É perigoso ir só, por isso conheça alguns detalhes.
Claro que sim! Se procurou uma compensação de forma independente, mas as companhias aéreas a recusaram, preencha o nosso formulário de reclamação e deixe toda a informação que recebeu da companhia aérea, incluindo o motivo pelo qual a reclamação foi recusada.
Se virmos que a companhia aérea não tinha motivos para rejeitar a sua reclamação, tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que recebe a compensação. Lembre-se de que apenas paga a taxa de serviço se receber a compensação.
Sim. Segundo a regulamentação da UE, pode esperar uma compensação, mas é importante que esteja a viajar com companhias aéreas registadas na UE.
Se tiver voado de um país da UE com uma paragem fora da UE, pode esperar uma compensação se tiver chegado ao destino com um atraso superior a 3 horas.
Os seus fundos serão enviados por transferência bancária. Para o fazer, precisamos da sua informação bancária, que poderá enviar quando entrar na sua conta.
Tem direito a receber uma compensação se o voo tiver sofrido uma perturbação por culpa da transportadora aérea e correspondendo aos critérios enumerados na Regulamentação do Parlamento Europeu e Conselho, (EC) N.º
261/2004.
A forma mais fácil de verificar se pode receber uma compensação da transportadora aérea é preenchendo o formulário gratuito no nosso website.
Se a companhia aérea recusar pagar a compensação por voos atrasados, etc., nós reveremos todos os materiais relacionados ao seu voo e, se necessário, tomaremos ações legais.
Se um passageiro tiver concordado em escolher outro voo em vez do voo cancelado, as companhias aéreas podem reduzir o montante da compensação em até 50%, mas apenas se a diferença entre a hora a que o passageiro devia chegar ao seu destino e a hora a que chegou realmente, for inferior a 3 horas.
O regulamento (CE) n.º 261/2004 não define os limites ou prazos do processo. Portanto, pode demorar algum tempo a obter a sua compensação dependendo da companhia aérea, da complexidade do caso e dos regulamentos internos do país. Na rara eventualidade de que o caso precise ser entregue às autoridades ou chegue a tribunal, o processo de recuperação da compensação pode demorar mais. Mas tentaremos obter a compensação o mais rápido possível. Isto também se aplica a compensações por voo cancelado ou sobrerreservado.
Não interessa o tempo ou os recursos gastos na sua reclamação, não irá pagar se não ganharmos. Por favor, verifique a Lista de Preços da flighthelp24 para obter mais informações.
Sim. Normalmente, o valor das compensações propostas pelas companhias aéreas é inferior ao que teria direito ao abrigo da Regulamentação (EC) N.º 261/2004. Mesmo que já tenha recebido um vale, descontos em viagens, ou uma quantia de dinheiro proposta pela companhia aérea, etc., ainda poderá ter direito a receber uma compensação ao abrigo da Regulamentação (EC) N.º 261/2004, mas esta poderá ser reduzida, conforme o valor da compensação que já tenha recebido.
Se tiver aceitado qualquer forma de compensação da companhia aérea, deve notificar-nos da forma mais precisa sobre a mesma, incluindo informação sobre quaisquer documentos que lhe tenham pedido para assinar quando aceitou a compensação.
Não tem direito a compensação quando um voo sofre uma perturbação por motivos de força maior ou por motivos não relacionados com as operações da companhia aérea. Exemplos incluem:
A sua compensação financeira pode se reduzida se tiver aceite outras formas de compensação propostas pela companhia aérea, como vales ou descontos em voos.
Se tiver aceite outras formas de compensação semelhantes propostas pela companhia aérea, é importante que nos informe.
Se a companhia aérea recusar pagar a compensação por voos atrasados, etc., nós reveremos todos os materiais relacionados ao seu voo e, se necessário, tomaremos ações legais.
Sim. Basta entrar em acompanhar meu processo para ver todo o processo, verificar se há informação exigida em falta e ver outra informação relevante.
Se o seu problema aconteceu nos últimos dois anos, você pode ter direito à uma indenização.
Verifique se você tem direito!